Exaustor Eólico

Exaustor Eólico

Com mais de 20 anos trabalhando no ramo da ventilação, a Aeração Ambiental Arujá é uma fábrica especializada em Exaustor Eólico industrial e residencial.

O Exaustor Eólico é um aparelho que exausta o ambiente removendo o ar viciado, fumos ou maus cheiros de indústrias ou de recintos fechados. Esse processo impede que o calor do telhado junto do processo interno do estabelecimento, aqueça o lugar.

Os Exaustores Eólicos são movidos á base de ventos, então não possuem motor. Sua rotação é de até 150 voltas por minuto. Mesmo com ventos fortes e tempestades, o aparelho não excederá deste limite, impedindo que o mesmo quebre ou saia do lugar.

Se o vendo for de baixa intensidade ou inexistente, os Exautores Eólicos continuarão funcionando por conta da diferença de temperatura existente entre o ambiente interno e externo. Assim como são responsáveis por remover o ar quente do verão e a umidade do inverno.

Nossos produtos são sustentáveis, pois utilizam a energia solar ao invés da eletricidade. O sistema dos Exaustores Eólicos também transfere a luz solar para o interior do espaço ou estabelecimento fornecendo iluminação natural equivalente a uma lâmpada de 250 w. Além disso, nossos Exaustores Eólicos não aquecem e nem possuem risco de incêndio proveniente de faísca.

Além disso, sua vida útil é longa, o que dispensa custo de manutenção á curtos prazos.

Alguns lugares, como os estabelecimentos de grande porte, necessitam de diversos Exaustores Eólicos no telhado para manter a ventilação perfeita.

A Aeração Ambiental Arujá oferece dois anos de garantia, por defeitos de fabricação, em seus produtos. A assistência técnica é gratuita em casos como vazamentos e travamento de rolamento, por exemplo.

O Exaustor Eólico é utilizado apenas para exaustar o ambiente?

Não. Sua presença auxilia em diversos fatores e tipos de estabelecimentos e pode ser usado para muitas finalidades. Algumas delas são:

• Eliminação de mofo e umidade;

• Ambiente onde geração de vapores;

• Redução de ar quente acumulado;

• Em ambientes onde o acúmulo de resíduos no ar é acentuado, como fundições, oficinas mecânicas, depósitos em geral e galpões;

• Substituição integral do sistema de ventilação forçado (com motores), em poços de ventilação de edifícios;

• Qualquer outro ambiente onde a troca de ar continua se faça necessária.

Onde posso instalar o Exaustor Eólico?

O Exaustor Eólico pode ser instalado no telhado de diversos tipos de comércios e estabelecimentos. Alguns deles são: galpões, armazéns, padarias, restaurantes, hotéis, residências, oficinas, etc.

Quais materiais são utilizados para fabricar um Exaustor Eólico?

Com sua fábrica própria a Aeração Ambiental Arujá produz Exaustores Eólicos de alta qualidade e durabilidade.

Para o corpo principal do Exaustor Eólico é utilizado Policarbonato, base galvanizada, inox ou alumínio, eixo em aço trefilado 1045, rolamentos blindados de 1º linha.

Como é feita a instalação dos Exaustores Eólicos?

A instalação dos Exaustores Eólicos é extremamente simples e é possível adaptá-lo á qualquer tipo de telhado, inclusive telhas de barro, sem necessidade de alterações estruturais.

Não é necessário serviços de alvenaria ou de fiação para sua instalação.

Como os Exaustores Eólicos funcionam?

Para seu funcionamento os Exaustores Eólicos utilizam o deslocamento das massas de ar atmosférico (vento em velocidade) que incidem no globo do exaustor, fazendo com que o ar movimente as suas aletas e promova a exaustão da massa de ar quente gerada no ambiente interno.

Com isso, o Exaustor Eólico proporciona uma exaustão ininterrupta do ar quente, acelerando a troca do ar interno e alterando a sensação térmica. Porque com o aumento da circulação do ar, a massa de ar que atrita na epiderme do usuário do ambiente, retira a umidade da pele que é transformada em vapor e é adicionada à massa de vapor d’água do ar, dissipando as moléculas de calor (energia térmica), gerando a sensação de bio conforto térmico com o aproveitamento dos recursos naturais, sem consumir energia elétrica.

Mesmo em dias sem ventos, as massas de ar quente internas tendem a subir o que causa uma pressão no interior do globo, fazendo com que o exaustor gire, pelo efeito chaminé.

Qual benefício o Exaustor Eólico traz para cada tipo de estabelecimento?

Como o Exaustor Eólico pode ser instalado em qualquer tipo de telhado, ele se adapta a todos os tipos de estabelecimentos e necessidades.

Indústrias, depósitos, mercados, ginásios e lavanderias: é utilizado para remover a massa de ar quente proveniente do aquecimento de telhas e dissipações térmicas internas, devido ás máquinas e ocupações do local. Isso acontece, pois as temperaturas interna e externa se aproximam e ocorre redução de umidade relativa do ar, o que minimiza a sensação de abafamento do ambiente. No caso do mercado, especificamente, é a garantia da proteção dos alimentos contra o calor excessivo.

Frigoríficos e ambientes climatizados: o Exaustor Eólico garante a renovação do ar no ambiente ou sobre o forro (ático), de forma a permitir a redução do diferencial térmico, aumentando dessa forma o rendimento das máquinas de refrigeração.

Oficinas, garagens e caminhões: é possível reduzir a temperatura e renovar o ar poluído devido à descarga dos motores, inibindo a concentração de gases tóxicos e partículas em suspensão. O ar ocupacional fica menos contaminado.

Casa de máquinas (geradores, elevadores, etc.): o calor dissipado pelos equipamentos e motores é removido pelo Exaustor Eólico. Com isso reduz-se falhas nos sistemas, custos operacionais e de manutenção. Evitando paradas corretivas, que geram despesas e transtornos.

Instalações agro-industriais e pastoris: Removem o ar quente, odores e proporciona um ambiente melhor, mais confortável e saudável, para os trabalhadores e os animais. Além disso, os Exaustores Eólicos garantem a qualidade dos produtos estocados.

Além de tudo isso, os Exaustores Eólicos são completamente silenciosos e funcionam 24 horas por dia.

Tipos de Exaustores Eólicos

Na Aeração Ambiental Arujá é possível encontrar dois tipos de exaustores:

Exaustor Eólico Convencional: utilizando o deslocamento das massas de ar atmosférico e o efeito de convecção da massa de ar interna para proporcionar uma exaustão interrupta de gases, fumaça e calor, renovando enquanto circula o ar ambiente. Até mesmo em dias sem vento.

O calor se estratifica em camadas conforme a altura do local.

Benefícios do Exaustor Eólico Convencional

• Sem consumo de energia elétrica;

• Sem aquecimento;

• Sem risco de incêndio;

• Mais ventilação, conforto e produtividade;

• Eficiência no aproveitamento de energia;

• Instalação simples.

Exaustor Eólico Iluminador: O Exaustor Eólico Iluminador da Aeração Ambiental Arujá utiliza o sol ao em vez da eletricidade, poderá reduzir a necessidade de iluminação elétrica e também reduzir os gastos com energia nos momentos de maior consumo.

Seu sistema transfere a luz solar diretamente para o interior de qualquer divisão ou espaço com perda mínima de intensidade, mesmo em dias mais escuros.

Benefícios do Exaustor Eólico Iluminador

• Produzido com policarbonato;

• Sem consumo de energia elétrica;

• Sem aquecimento;

• Sem risco de incêndio proveniente de faísca;

• Muito mais luz, ventilação, produtividade, qualidade, durabilidade e conforto;

• Eficiência no aproveitamento de energia;

• Pode ser instalado em qualquer tipo de telhado ou cobertura.

Qual a composição dos Exaustores Eólicos?

Todos os componentes que montam o Exaustor Eólico são de alta qualidade e auxiliam no funcionamento do produto de alguma forma. Os elementos são:

• Mancal: serve para apoiar o eixo;

• Rolamento: dispositivo que permite o movimento relativo controlado do eixo;

• Aletas: possuem formato que facilita a capta do vento;

• Suporte de fixação de eixo: responsável por manter o eixo fixo;

• Suporte de fixação de exaustor: responsável por manter o exaustor corretamente fixado ao telhado;

• Eixo: permite a mobilidade do Exaustor Eólico, permitindo que o vento adentre o recinto a ser climatizado.

Troca de ar nos estabelecimentos:

O Exaustor Eólico promove um grande número de trocas de ar no ambiente, dependendo do tipo. Alguns tipos de estabelecimento e a quantidade de trocas de ar:

• Escritórios, fábricas, lojas e salas de diversões: 10 a 20 trocas/hr.

• Auditórios, Igrejas e Lojas: 8 a 15 trocas/hr.

• Armazéns e depósitos: 8 a 12 trocas/hr.

• Cozinhas de restaurantes e padarias: 20 a 30 trocas/hr.

• Garagem, salas de refeições em restaurantes e clubes, danceterias: 12 a 30 trocas/hr.

• Oficinas mecânicas: 10 a 30 trocas/hr.

• Gráficas: 8 a 20 trocas/hr.

As trocas variam de acordo com o tamanho do lugar e com a quantidade de pessoas e máquinas que ele comporta.
Exaustor Eólico residencial

O Exaustor Eólico residencial é uma excelente opção para melhorar a circulação de ar e clarear ambientes residenciais. O Exaustor Eólico é um equipamento capaz de realizar um respiro para a massa de ar quente acumulada no ambiente, além de dar claridade natural ao local.

Ao mesmo tempo em que retira uma porção de ar parado, ele repõe um ar limpo, garantindo uma excelente vazão de ar e a qualidade do ambiente.

Assim como o industrial, o Exaustor Eólico residencial é movido pela força do vento, sem necessitar de motor ou de energia elétrica.
O vento é responsável por impulsionar as hélices e fazer a circulação de ar. Mesmo em dias sem vento ele continua realizando a rotação para exaustar o lugar.

É feito de policarbonato, assim como os industriais, dando durabilidade ao produto. Por conta disso, sua manutenção é praticamente zero.

Quais os benefícios de ter um Exaustor Eólico em residências?

Existem diversos benefícios em se ter um Exaustor Eólico em residências. Algumas delas são:

Simples instalação: o exaustor eólico pode ser instalado em qualquer tipo de telhado, sem necessidade de intervenções no local de instalação.

Excelente custo-benefício: o Exaustor Eólico residencial é uma solução econômica para realizar a troca de ar dentro do ambiente sem consumir eletricidade. Além de trazer iluminação, o que substitui o uso de lâmpadas durante o dia.

Insuflamento: garante a qualidade do ar dentro do ambiente, captando o ar viciado e substituindo por um ar limpo.

Equilibra a temperatura: o Exaustor Eólico equilibra a temperatura da residência com a temperatura externa, chegando a minimizar o calor do ambiente em até 8ºC.

Ecológico: produto inteligente que reduz os gastos com a energia elétrica.

Os Exaustores Eólicos funciona também como clarabóias em jardins de inverno e áreas de serviço, permitindo a entrada de luz natural e promovendo equilíbrio térmico nessas áreas.

Cada Exaustor Eólico ilumina uma área de aproximadamente 30m², sem permitir a entrada de raios nocivos à saúde. O material do exaustor é não-corrosivo, não possuem risco de incêndio proveniente de faísca e nem aquecem.

Na Aeração Ambiental Arujá você encontra os Exaustores Eólicos com a melhor qualidade do mercado.

Possuímos uma equipe de profissionais especializados que farão seu atendimento e realizarão a instalação do Exaustor Eólico na sua residência ou estabelecimento.

Em caso de dúvidas, nossa central de ajuda está pronta para atendê-lo em todos os nossos canais de atendimento. Seja por e-mail, telefone ou whatsapp.

Para entrar em contato conosco, clique aqui!

Você também pode nos visitar em nossa fábrica. Nosso horário de funcionamento é das 8h ás 17h30 de segunda á quinta e das 8h ás 16h30 ás sextas.

Caso deseje conhecer mais sobre nossos produtos e suas funcionalidades, clique aqui!

A Aeração Ambiental Arujá tem imensa satisfação em tê-lo como cliente.

CONTATO

(11) 4653.2000
(11) 9.6909.8989

   correio@aeracaoambiental.com.br

HORÁRIO

Segunda – Quinta 8:00 – 17:30
Sexta 8:00 – 16:30
Sábado – Domingo Fechado

ENDEREÇO

MAIS SERVIÇOS

Precisa de ajuda?

Clique no botão e fale com um dos nossos especialista!

FALE CONOSCO
2019-07-29T15:10:40+00:00